domingo, 30 de dezembro de 2007

Que venha 2008

Bom, em Novembro não publiquei nada... dezembro não pode ficar assim também.

Todo mundo faz planos para o ano novo, todo ano. Nem sempre conseguimos fazer o que planejamos, mas planejar já é parte do bom caminho.

Em 2007, muitas coisas boas aconteceram por aqui. Nós finalmente terminamos toda a documentação da mudança, minha filha nasceu, terminei o mestrado... tudo num só ano. Para 2008 fica a aventura de criar uma nova empresa, continuar estudando estatística e matemática, programar muito e quem sabe terminar o livro de programação em Python, publicar pelo menos um artigo científico... Claro, isso tudo nos meus planos. Mas com certeza no final de 2008 ainda restarão algumas coisas por fazer :-) E isto faz parte do ano novo. Momento de repensar a vida e continuar tocando o barco.

Eu continuo pesquisando otimização de transferências em redes de alta latência, acho que virou um vício. Daí o aprofundamento em estatística e matemática. Continuo pensando em processamento paralelo e ainda acho que redes e processamento paralelo tem muito em comum. Espero que em 2008 apareçam novas soluções para resolver este tipo de problema, embora ache que soluções melhores só em 2010...

Em 2008, provavelmente vou poder testar o poder das GPUs para processamento paralelo, claro que isso é desculpa para comprar um novo monstro para os jogos :-), mas é também muito interessante. Uma das coisas que você tem de resolver quando diminuem suas horas diárias de TV é o que fazer com tanto tempo livre. Na dúvida, jogue WOW... é meu passa-tempo, destruidor de tempo livre preferido.

Um feliz e próspero ano novo a todos !

Nenhum comentário: