terça-feira, 1 de janeiro de 2008

SamScript e o profissional de informática

Acordei hoje pensando no que um profissional de informática deve saber. Pensando no que já aprendi nesses anos, cheguei a conclusão que a linguagem mais importante é o SamScript ou a língua do tio Sam.

Sem inglês, o que você pode aprender? Ok, há exceções, pessoas talentosas e meio mágicas que conseguem aprender tecnologia de ponta sem saber inglês, mas não lembro o nome de nenhuma dessas pessoas, por mais que eu tente. Esperar o livro em português não vale, demora pelo menos dois anos.

Não precisa falar ou escrever, embora ajude bastante quando você tem problemas. Imagine aqueles erros incompreensíveis... Google neles ! Mas aposto que o número de respostas em português será pelo menos 10x menor que em inglês. Alguns arranham com espanhol, mas na verdade o número de publicações em inglês é surpreendente. Ler em inglês é fundamental.

Bom, para ajudar, visite o Mango Languages. O site é muito bom e o preço é melhor ainda (grátis). Esses sites grátis são um mistério para mim, mas não precisa entender disso para acessá-lo.

Como a ano está começando, aproveite para considerar aprender SamScript, a linguagem realmente importante na informática, depois dela tudo fica muito mais fácil.

Nenhum comentário: